Novo conselho de educação será formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil. Integrantes estarão a frente do órgão por dois anos
A Prefeitura de Búzios publicou novas diretrizes para a educação no município. O Decreto n° 1.558/2021, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), instituiu um novo Conselho Municipal de Educação (CME). O órgão será formado por representantes da Prefeitura e da Sociedade Civil.
Segundo o decreto, o mandato dos conselheiros será de dois anos. Entre os nomes nomeados para a frente do órgão estão Olívia Garcia e Bianca Brigido, representantes da sociedade civil e ativistas dos direitos da educação por meio do coletivo de pais “Por Nossos Filhos”.
Segundo Olívia, o coletivo foi criado para reivindicar causas da educação no momento da pandemia, como alimentação escolar, auxílio psicológico, atividades impressas, e ajuda aos alunos sem estrutura tecnológica para receber aulas online.
O Conselho Municipal tem o objetivo de articular as demandas da área, seno um mediador entre a sociedade e o Município. Além do trabalho de controle social, o órgão deve exercer a função consultiva e mobilizadora, mantendo o diálogo entre os dois lados.
A lista completa dos nomes escolhidos para o CME estão disponíveis Boletim Oficial.