Search
Degradê com CSS

Búzios reativa o Conselho Municipal de Educação

Imagem: Internet/Reprodução
Imagem: Internet/Reprodução

Novo conselho de educação será formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil. Integrantes estarão a frente do órgão por dois anos

A Prefeitura de Búzios publicou novas diretrizes para a educação no município. O Decreto n° 1.558/2021, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28), instituiu um novo Conselho Municipal de Educação (CME). O órgão será formado por representantes da Prefeitura e da Sociedade Civil.

Segundo o decreto, o mandato dos conselheiros será de dois anos. Entre os nomes nomeados para a frente do órgão estão Olívia Garcia e Bianca Brigido, representantes da sociedade civil e ativistas dos direitos da educação por meio do coletivo de pais “Por Nossos Filhos”.

Segundo Olívia, o coletivo foi criado para reivindicar causas da educação no momento da pandemia, como alimentação escolar, auxílio psicológico, atividades impressas, e ajuda aos alunos sem estrutura tecnológica para receber aulas online.

O Conselho Municipal tem o objetivo de articular as demandas da área, seno um mediador entre a sociedade e o Município. Além do trabalho de controle social, o órgão deve exercer a função consultiva e mobilizadora, mantendo o diálogo entre os dois lados.

A lista completa dos nomes escolhidos para o CME estão disponíveis Boletim Oficial.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!