Búzios realiza sorteio público para Colégio Municipal Paulo Freire

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Processo de seleção ocorreu na tarde desta quarta-feira (19)

PROLAGOS 300_250_pix

Os inscritos para ingresso no ensino médio do ano letivo 2022 do Colégio Municipal Paulo Freire, no Centro, já podem conferir se foram selecionados para pré-matrícula pelo sorteio público. O processo seletivo ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), no formato online pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios no Youtube. Para conferir o sorteio clique no link Sorteio Público de vagas para para o Ensino Médio Municipal de Armação dos Búzios.

De acordo com o município, foram 333 inscritos para 196 vagas. Durante o sorteio foi acrescido 50% a mais do número de vagas para cadastro de reserva, logo foram 294 sorteados. O período de matrícula presencial é de 24 a 28 de janeiro na própria instituição.

Quem não foi sorteado deve realizar a matrícula na rede estadual de ensino para o Colégio Estadual João de Oliveira Botas, no Centro, que ocorrerá no dia 29 deste mês.

Quanto à Escola INEFI – Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral, não foi necessário sorteio, porque o número de vagas foi abaixo da expectativa, sendo suficiente para a quantidade de inscritos.

As inscrições foram voltadas para os alunos que concluíram o 9° ano do ensino fundamental e da EJA e ocorreram entre os dias 3 e 7 de janeiro pelo site da Prefeitura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email