Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Búzios promove”Mesa Redonda sobre o Combate à Intolerância Religiosa” para estudantes do INEFI

O evento acontecerá no dia 5 de julho, às 19h.
búzios educação

O preconceito religioso é uma prática muito comum em nossa sociedade. “Intolerância Religiosa” é um assunto que merece ser tratado com atenção não só no Brasil como no mundo inteiro.

No Brasil, onde a sociedade é plural em termos étnicos, trabalhar esse tema é uma forma de chamar a atenção para um problema do cotidiano pouco aprofundado nas mídias tradicionais, além de conscientizar e promover o respeito para com o outro. Mais que uma questão religiosa, é uma questão cultural e social, assegurada por lei, segundo o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

“Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Utilitários e motos pressionam trânsito de Búzios, que já supera frota de 25 mil veículos

Prefeitura de Búzios conclui retirada de quiosques em João Fernandes e João Fernandinho

Troca de comando na 5ª Cia da PM em Búzios

Obras do Estado somam 38 km de intervenções na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]