Interessados em participar podem deixar o nome na lista de espera
Após a espera pelo retorno das aulas presenciais, os alunos do Projeto CircoLo Social puderam participar da primeira aula nesta segunda-feira (5). As 150 vagas liberadas para o projeto foram preenchidas em apenas 20h. Mas os interessados podem ficar tranquilos, porque ainda é possível se inscrever. Ao fazer o cadastro, o candidato ficará em uma lista de espera para os encontros presenciais, mas poderá participar das aulas transmitidas virtualmente.
Para se inscrever no Projeto é preciso realizar uma pré-inscrição, por meio deste link e, posteriormente, realizar o cadastro seguindo as instruções. Quem aguardar na fila de espera participará das aulas transmitidas virtualmente simultaneamente às presenciais, mas é necessário fazer o cadastro para entrar no grupo de WhatsApp, no qual, os links são fornecidos 10 minutos antes de cada aula. A cada três faltas nas aulas presenciais, a vaga é liberada para aqueles que estão aguardando na lista de espera.
O projeto precisou se adaptar para conseguir realizar as aulas presenciais tendo que diminuir o número de alunos em sala e aumentar o número de aulas durante semana. Elas acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos: pela manhã, às 8h30 às 10h e 10h15 às 11h45; e à tarde, às 14h às 15h30 e das 15h45 às 17h15.
As aulas são realizadas no Espaço CircoLo Social, em frente a Lagoa da Usina, no Centro, de Búzios. É obrigatório o uso de máscaras e o local é higienizado a cada aula, assim, seguindo os protocolos de combate à Covid-19.
O Projeto CircoLo Social é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) e financiado pela Enel.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.