Pular para o conteúdo
Search

Búzios põe fim a obrigatoriedade do uso de máscaras

Imagem: Reprodução | SPDM

Cidade é a quarta da Região da Costa do Sol a flexibilizar o equipamento de proteção

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, editou um decreto que libera o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados e revoga todas as medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Covid-19 no balneário. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (9). O município se baseou no Decreto Estadual nº 47.973, que deixou a cargo de cada prefeito decidir sobre a flexibilização. O balneário é a quarta cidade da Região da Costa do Sol a flexibilizar o equipamento de proteção. As cidades de Quissamã, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande já se posicionaram pelo uso facultativo do equipamento de proteção.

No documento, o estado reconhece a melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, a diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos, a redução da positividade dos exames, assim como redução da demanda por leitos de internação, bem como o grau de assertividade do monitoramento contínuo das variantes SARS COV 2.

Em Búzios, a obrigatoriedade das máscaras começou no dia 27 de novembro de 2020. No ano passado, dia 27 de outubro de 2021, o município desobriga o uso de em espaços abertos, mas no dia 13 de janeiro de 2022, tendo em vista o avanço da variante Ômicron, a Prefeitura retomou a obrigatoriedade, válida até esta terça-feira (8).

Segundo o município, todos os decretos de enfrentamento a Covid-19 estão revogados, são eles: Decreto nº 1.567, de 05 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre autorizar as escolas particulares, o retorno às atividades letivas nos moldes híbrido e presencial; Decretonº 1.574, de 11 de fevereiro de 2021, que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais e suspende a realização de festas e eventos de carnaval; Decreto nº 1.579, de 23 de fevereiro de 2021, que revoga o Decreto nº 1.553, de 08 de dezembro de 2020, que estabelece as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do Covid-19.

Também estão revogados os de Decreto nº 1.595, de 23 de março de 2021, que adota medidas restritivas temporárias para o enfrentamento do Covid-19; nº 1.599, de 25 de março de 2021, que dispõe sobre criar o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF); Decreto nº 1.736, de 08 de outubro de 2021, que decreta as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da pandemia da Covid-19; nº 1.781, de 2 de dezembro de 2021, que dispõe como medida sanitária de caráter excepcional comprovação da vacinação contra Covid-19; nº 1.816, de 13 de janeiro de 2022, que adota medidas restritivas temporárias.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.