Nessa quinta-feira, dia 24, foi encaminhado a Câmara de Búzios, o projeto de lei, de autoria do prefeito André Granado que visa instituir o Bilhete Único para passeios de escuna e similares.
Conforme a justificativa, contida na Mensagem anexa ao projeto, o objetivo é impedir “cobranças não razoáveis” pelo passeio, que podem gerar impacto negativo na imagem do município para os turistas.
Durante a discussão da PL, o vereador Felipe Lopes deixou claro a importância de se ouvir a classe, antes da votação. Sendo assim, o projeto que tinha um requerimento de urgência para ser votado na própria sessão, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e adiada.
De acordo com Henrique Gomes, presidente da Câmara, a proposição deverá ser votada em regime de urgência na próxima sessão, na terça-feira, dia 29.
Se o projeto for aprovado, os exploradores da atividade deverão se cadastrar para utilização do Bilhete Único. E a tarifa cobrada pelo Poder Público será descontada dos valores repassados aos cadastrados. O valor do bilhete será determinado, posteriormente, por decreto do prefeito.