Búzios perde prazo para conquista do selo Bandeira Azul

O município não se inscreveu no programa e não solicitou avaliação da Praia do Forno

PROLAGOS 300_250_pix

Búzios perdeu a oportunidade de conquista a Bandeira Azul, o símbolo é atribuído às praias candidatas do programa que cumprem um conjunto de critérios ligados à preservação ambiental. Segundo informações da coordenadora do programa no Brasil, Leana Bernadi, o município além de não se inscrever no programa também não solicitou a avaliação da Praia do Forno.

A primeira reunião do Júri Nacional aconteceu no dia 2 de junho e foram 22 praias e 6 marinas que serão avaliadas pelo Júri Internacional em outubro. Búzios que tinha a Praia do Forno na fase piloto não poderá hastear a Bandeira Azul por quê não pediu a avaliação no período programado.

A Prensa questionou a Prefeitura de Búzios os motivos da perda do prazo, mas até o momento não obtivemos resposta.

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) se posicionou sobre o tema: “O programa de certificação ambiental Bandeira Azul é um modelo de grande importância para o turismo nacional, uma vez que coloca as praias certificadas em um patamar de excelência que as diferencia das demais. Diante disso é certo que é lamentável a não inscrição de Búzios para concorrer à aquisição deste “selo de qualidade” que pode sim, colaborar na promoção positiva do município e com isso atrair um turismo de maior qualidade, beneficiando o comércio local e demais setores. A ACEB participa desde o início desta discussão e dos processos realizados nas gestões anteriores e esperava estar inserida, visando colaborar, também desta vez.”

A Praia do Peró passou pela aprovação do Júri Nacional e aguarda a decisão do Júri Internacional em outubro.  

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários