Pular para o conteúdo
Search

Líder Quiolombola conhecida como enciclopédia da cultura buziana estava internada no HMRP desde a madrugada de quarta (10). Uia testou positivo para Covid-19.

Búzios ficou mais triste nesta quarta-feira (10), com a morte de Carivaldina de Oliveira, a Dona Uia, 78 anos, liderança quilombola que guardava através da memória oral grande parte da cultura buziana.

Segundo informações da Prefeitura de Búzios ela chegou ao Hospital Municipal Rodolplho Perissé em estado grave. Uia sofria de hipertensão e diabetes. Teria sido realizado teste para Covid-19 sem resultados até o momento. Outros quilombolas seriam testados nos próximos dias.

Valmir da Rasa, irmão de Uia e ex-vereador de Búzios, conversou com a Prensa e explicou que a idosa passou mal e foi levada pela família ao posto de Saúde que leva o nome de sua mãe, a centenária Dona Eva. Lá foi muito bem atendida, segundo Valmir, e medicada para diabetes.

Voltou para casa e teve febre, dificuldade respiratória e foi levada novamente ao mesmo posto. Lá o médico identificou os sintomas de Covid-19 e imediatamente foi encaminhada ao HMRP, onde realizou teste de sangue que deu resultado positivo para a doença. Dona Eva já foi testada e também os demais familiares que moram no mesmo quintal.

A Prensa apura mais informações em seguida.

D. Uia e D. Eva - Armação dos Búzios - Brasil © Viaje Comigo
Dona Uia e Dona Eva / foto Viaje Comigo

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.