Pular para o conteúdo
Search

Búzios o lugar ideal para se casar

Búzios, lugar ideal para se casar, passar lua de mel  se profissionaliza à cada dia em realizar sonhos.

 

A cidade conhecida em todo país como destino sol e praia e ponto de encontro de gente do mundo todo se torna a cada dia mais o lugar dos sonhos para casamentos de anônimos e famosos

Paisagem da Praia da Armação, em Búzios

Búzios, que é internacionalmente conhecida por suas belezas naturais e o charme de vila chique, há cerca de 10 anos começou a ver nascer uma procura de mais e mais pessoas querendo casar no balneário. Este movimento se consolidou e hoje a cidade já está sendo considerada a capital do casamento do Rio de Janeiro, e atrai cada vez mais pessoas de outros estados e países.

A paisagem das praias e os hotéis e clubes sofisticados da cidade são os ambientes mais procurados para as cerimônias. A distância pode parecer um empecilho, mas não é. O destino já está consolidado e com isso uma rede, muito organizada de empresas, foi montada  para oferecer os diversos serviços que possibilitem um casamento dos sonhos, como explica a assessora de casamentos, Ester Fernandes:

 

 

“A distância não é mais problema devido o avanço da tecnologia, que permite que possamos conversar com os noivos via internet, sendo preciso muitas vezes que nos encontremos apenas uma vez pessoalmente antes da festa. Já realizamos casamentos de noivos vindos da Austrália e funcionou tudo como o planejado.”, conta.

 

Casamento que há 10 anos gerou o fluxo das festas matrimoniais dos famosos em Búzios

O primeiro registro na mídia  de famoso cansando em Búzios há 10 anos 

Esse fluxo se intensificou a partir dos casamentos de algumas celebridades que escolheram Búzios como cenário para festejar o dia de sua união, e daíem diante cada vez mais pessoas agendam o chamado “grande dia” no balneário. O primeiro casamento que gerou repercussão na mídia foi em 2007, no Hotel Atlântico Búzios, do apresentador do Sport TV Luiz Carlos Jr, que gerou frisson entre os famosos e projetou a cidade como um destino procurado para casamentos.

 

Realizando o sonho de se casar no paraíso e aquecendo a economia local 

A histórica igreja de Sant”Anna, padroeira de Búzios, com vista pra Praia dos Ossos – Foto buziosguiaoficial

É claro que esse fenômeno está trazendo dividendos positivos para a cidade, como explica o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, Thomas Webber:

“Esse é um mercado cada vez mais importante para Búzios. São cerca de 400 casamentos por ano na cidade e movimenta grupos de 20 a mais de 1000 pessoas por festa levando em conta que cada pessoa fica em média dois dias e gasta cerca de  R$ 200,00 dia, teríamos cerca de 43.000 pessoas por ano neste segmento e faturamento de mais de R$ 17.000.000”.

Thomas lembra que esses números são um valor estimado, e contando apenas gastos dos convidados. Haveria de se ver ainda o somatório  de todo o processo, como as festas, fornecedores, e mão de obra. Estima-se que esses números estejam disponíveis para o próximo ano.

“É um segmento que  envolve muitas atividades de forma direta e Indireta. Mas um calculo por alto   do gasto  médio dos convidados  já deixa claro o quanto é rentável pra o município e da pra mostrar a importância econômica  do segmento para a cidade.”, finaliza.

Além das praias a cidade tem pontos históricos, hotéis sofisticados, e até uma bela igreja do século 17, que, com a ajuda das assessorias pode marcar os casamentos no local. Mas Búzios também oferece a opção de ter tudo no mesmo lugar. Sim, é isso mesmo: ter tudo que você precisa pra se casarem Búzios, desde a igreja ou salão, o local da festa de frente pro mar, passando por salão de beleza e  spa. Tudo isso justamente no Hotel Atlântico Búzios, onde tudo começou há 10 anos.

 

Decoração de uma das festas de casamento realizadas no Hotel Atlântico Búzios de frente para a bela Praia da Armação

O Hotel aglutinou em um só local, com vista para a estonteante Praia da Armação, um local ideal para casamentos. Inclusive, há uma bela igreja no estilo colonial disponível para os nubentes. Mas a cerimônia pode ser realizada também ao ar livre, de frente para o mar na hora do pôr do sol, ou à noite. E a opção do salão de festas do hotel. “Em 2007 quando tivemos o primeiro casamento no Hotel, vimos ali uma oportunidade de abraçar um filão que nascia, e desde então passamos oferecer um  experiência completa aos noivos e convidados”, completou Luiz Guedes, do Atlântico.

Diferente de outros destinos de casamento Búzios tem todos os fornecedores necessários na própria cidade.

“Talvez a única exceção seja o vestido da noiva, não temos ainda uma estilista local,  mas todo o restante pode se comprar e contratar aqui mesmo. Claro que os noivos podem trazer de fora se quiserem, mas temos o melhor e pra todos os estilos e bolsos aqui em Búzios.”, conta Manuel do Buffet Santo Ofício.

E sobre quem acha que casar em Búzios é caro, Manuel explica um fator interessante:

“O casamento pode ficar mais em conta em Búzios que na cidade de origem dos noivos. Porque o fato de ter de haver um deslocamento faz com que a lista de convidados fique mais genuína, os convidados que vem, são mesmo muito próximos e queridos do casal.”.

Sylvana Graça a principal R.P da cidade

Búzios é conhecida por ser uma cidade que tem tranquilidade pra quem quer e badalação pra quem tem disposição.  Bares, restaurantes e ambientes favoráveis  para o chamado pré-wedding, que também podem acontecer nas próprias casas que muitas vezes são alugadas pelos casais. Quem explica sobre esses momentos é a Relações Públicas mais requisitada da cidade, Sylvana Graça:

“É um momento para tirar ou tentar tirar a ansiedade dos noivos que já encaram o casamento no dia seguinte. No pré-wedding eles podem receber os parentes e amigos longe da tensão e dos flashes. Uma recepção para receber os parentes e amigos que sempre vem de longe para prestigiar o casamento.”

Um depoimento de um sonho realizado 

Viviane é de Macaé e realizou o sonho de se casar em Búzios. Foto arquivo pessoal

Para a professora Viviane Palhares, sua união com o marido Diego de Paula Garcia, tinha um motivo especial para acontecer em Búzios. “Sempre frequentei a praia, desde criança com minha família, além disso, conheci meu marido em uma boate da cidade, então não pensei duas vezes”, disse Viviane que se casou no dia 19 de novembro do ano passado.

Ainda de acordo com a professora, que mora em Macaé, a maior dificuldade para que o casamento se realizasse como sempre sonhou, foi o tempo. “Muitos acham que a distância pode ser um empecilho para casar na praia, mas não foi o meu caso, já que familiares e amigos sempre frequentaram a praia. Meu maior medo foi no dia anterior ao casamento, onde fiz um pré wedding. Neste dia choveu e ventou muito e como queria chegar a minha cerimônia de barco, não havia conseguido a liberação da capitania dos Portos. No dia do casamento, abriu um sol lindo, mas ainda antes de entrar com meu pai tinha uma nuvem muito carregada, incrivelmente quando entrei para a cerimônia a nuvem sumiu e tudo ficou maravilhoso, como sempre sonhei.”, contou Viviane emocionada.

 

 

 

 


https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/11/09/workshop-de-arranjos-florais/

Lua me mel no balneário  

Follmann, fazendo Windsur com o campeão Bimba

Depois de casados a cidade, que é um charme, cheio de lugares românticos, também é ideal para lua de mel.  O registro mais recente foi do ex-goleiro da Chapecoense, Jackson Ragmar Follmann, 25 anos, um dos seis sobreviventes do maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva em 29 de novembro do ano passado.

Follmann esteve na cidade em outubro  passando lua de mel com a esposa Andressa, A convite da Secretaria de Turismo, Búzios Convention & Visitors Bureau e da Expo Noivas & Festas,e ficou hospedado no Hotel  Atlântico Búzios.

Aconteceu em outubro, em São Paulo, a  Expo Noivas & Festas  onde representantes do segmento dos casamentos em Búzios participaram com o objetivo de se atualizarem sobre as novidades do mercado, com incentivo do  Búzios Convention & Visitors Bureau. A secretaria de turismo também participou. A participação de Búzios gerou a parceria com a direção do evento que culminou com a vinda do casal Follman e Andressa para a lua de mel na cidade.


Projeção para o futuro e novas propostas 

O secretário de Turismo, César Fernandes, acredita que de 400  a cidade pode passar a ter cerca de 2000 casamentos ao ano. Explica que, de acordo com ele, não precisaria de muito investimento. Apenas a otimização do uso da estrutura já existente.

“Muitos hotéis e casas que se  especializaram em realizar casamentos utilizam o espaço, por exemplo, no final de semana. Então teria aqui um espaço sub-utilizado. Porque pode haver casamentos no meio da semana também.”, aposta.

Explica que estuda-se para isso uma organização para pacotes com descontos para quem se casar  em dias de menor procura, como na segunda ou na terça-feira. Preços melhores nos hotéis e outros serviços.

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.