Quem passa pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, já deve ter percebido que o tradicional Bazar Cajaíba está fechado. O estabelecimento que por anos funcionou no mesmo local, e já foi a principal loja de artigos diversos da cidade, fechou suas portas. O prédio está em obras e no local em breve funcionará uma unidade das Lojas Americanas, que já está recebendo currículos para entrevistas de emprego. Os currículos devem ser enviados para o [email protected] ou coma a gerente da unidade das Lojas Americanas do centro de Búzios.
O Cajaíba, como era popularmente conhecido, serviu a comunidade buziana e sues visitantes por aquase 30 anos, ficando conhecido como aqueles lugares das pequenas cidades em que se “encontra de tudo”. Desde material de construção, passando por brinquedos, até peças de vestuário.
Era um ponto de referência para moradores e turistas devido a sua localização e a marca do do nome do estabelecimento na memória afetiva da cidade.
A loja já vinha demonstrando crise econômica desde a prisão de seu proprietário, Celso Hildebrando Cassiano do Carmo, o Celsinho do Cajaíba, em 22 de novembro de 2015 acusado de atropelar e matar o jovem Henrique Silva dos Santos e ferir outras quatro pessoas que estavam em um ponto de ônibus.
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte