Search
Degradê com CSS

Búzios não emite alvará com IPTU em atraso

IPTU

A prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro está sendo acusada de pratica de  ato inconstitucional em sua fiscalização do IPTU.  De acordo com a vereadora Gladys Nunes (PROS), Alvarás estão sendo restringidos para quem está com o IPTU atrasado.  Advogados consultados pela reportagem afirma que, se for  mesmo comprovada a denúncia,  o ato de não liberar ou renovar o alvará pra quem está em atraso é ilegal e caberia mandato de segurança.

Ao Prensa obteve a  argumentação oficial  de que para a  emissão e renovação de alvarás, a prefeitura de Búzios exige a comprovação da regularidade fiscal do imóvel, que envolve o pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo.

Diante disso é fato  ao menos que está ocorrendo  aumento da burocracia na Secretaria de Fazenda. Ainda de acordo com a vereadora Gladys, o secretário de fazenda, Kleber Ferreira, criou uma resolução pra dificultar a emissão do alvará.

A denúncia também indica que alguns alvarás emitidos foram pra outras secretarias pra serem avaliados, mas teriam sido retidos. Alguns fiscais efetivados (concursados) teriam sido deslocados para outras funções e contratados estão fazendo todo trabalho. Os não efetivados, teoricamente, por terem um cargo instável, são obrigados a cumprir  tudo que  os superiores pedem.

 

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!