Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Búzios não constrói Centro de Triagem Covid-19 e não informa destino dado à verba estadual de R$1 milhão

Búzios não constrói Centro de Triagem Covid-19 e não informa destino dado à verba estadual de R$1 milhão

População segue procurando atendimento nos postos de saúde dos bairros e hospital municipal

Até hoje sem montar um Centro de Triagem em Covid-19, o município de Búzios não deixa claro o que fez com a verba de um milhão de reais repassada pelo estado para este fim. Em abril deste ano, 35 municípios fluminenses receberam o valor para a construção dos centros, em repasse regulamentado pela Resolução SES n°2029 de 08 de abril de 2020.
A falta de transparência da prefeitura de Búzios ganha destaque, após o município de Macaé anunciar que a secretaria de Saúde irá devolver este montante ao estado, visto que não utilizou a verba, uma vez que ergueu com dinheiro próprio, o “Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus”.

A ausência do Centro de Triagem em Búzios cria uma série de dificuldades para o cidadão suspeito de contaminação pelo novo coronavírus, que busca atendimento na rede de saúde. O município orienta a pessoa a procurar o próprio posto de saúde do bairro, que confirmando a suspeita da doença manda o paciente para o unidade de saúde da Ferradura, onde são feitos os exames pra Covid-19. Mas para cumprir todos os protocolos de segurança, o paciente é orientado a fazer Raio X de pulmão e eletrocardiograma em mais dois locais diferentes, precisando atravessar o município pelo menos quatro vezes até conseguir completar todas as exigências e retornar ao módulo da Ferradura para apresentar os exames. Só aí o paciente segue para o isolamento domiciliar. A peregrinação de pacientes com a doença é um risco a mais para a população, uma vez que o município não oferece transporte especial, obrigando a maioria a pegar vans e ônibus.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras