Pular para o conteúdo
Search

Búzios não constrói Centro de Triagem Covid-19 e não informa destino dado à verba estadual de R$1 milhão

População segue procurando atendimento nos postos de saúde dos bairros e hospital municipal

Até hoje sem montar um Centro de Triagem em Covid-19, o município de Búzios não deixa claro o que fez com a verba de um milhão de reais repassada pelo estado para este fim. Em abril deste ano, 35 municípios fluminenses receberam o valor para a construção dos centros, em repasse regulamentado pela Resolução SES n°2029 de 08 de abril de 2020.
A falta de transparência da prefeitura de Búzios ganha destaque, após o município de Macaé anunciar que a secretaria de Saúde irá devolver este montante ao estado, visto que não utilizou a verba, uma vez que ergueu com dinheiro próprio, o “Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus”.

A ausência do Centro de Triagem em Búzios cria uma série de dificuldades para o cidadão suspeito de contaminação pelo novo coronavírus, que busca atendimento na rede de saúde. O município orienta a pessoa a procurar o próprio posto de saúde do bairro, que confirmando a suspeita da doença manda o paciente para o unidade de saúde da Ferradura, onde são feitos os exames pra Covid-19. Mas para cumprir todos os protocolos de segurança, o paciente é orientado a fazer Raio X de pulmão e eletrocardiograma em mais dois locais diferentes, precisando atravessar o município pelo menos quatro vezes até conseguir completar todas as exigências e retornar ao módulo da Ferradura para apresentar os exames. Só aí o paciente segue para o isolamento domiciliar. A peregrinação de pacientes com a doença é um risco a mais para a população, uma vez que o município não oferece transporte especial, obrigando a maioria a pegar vans e ônibus.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.