Em meio a sequências de manifestações pelo Brasil, o balneário se une a esta agenda
Após a suspeitas de corrupção na compra da vacina Covaxin e repercussão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, a população e representantes da sociedade civil organizada decidiram adiantar as manifestações em todo o Brasil para este sábado (3). O ato chamado “Fora Bolsonaro” traz pautas como: Fora Governo Bolsonaro; aceleração na vacina; volta do auxílio emergência no antigo valor; medidas sérias para o combate à pandemia, entre outros.
Búzios não ficará de fora desta agenda. A manifestação acontecerá às 16h, na Praça da Escola Municipal Nicomedes, em Manguinhos. A Frente Feminista de Búzios, Construção Coletiva Búzios e o Comitê Bolsonaro Região dos Lagos, junto a outros apoiadores, estarão na organização do ato.
Os organizadores pedem que os manifestantes sigam os protocolos de segurança e combate a Covid-19, sendo eles: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Além de Búzios, Cabo Frio também terá esta agenda com início das atividades às 8h.
Segue a programação de Cabo Frio:
8h – Concentração para Carreata – Cemitério do Âncora
9h – Saída até a Praça dos Três Morrinhos
11h – Concentração Passeata na Praça dos Três Morrinhos
11h30 – Saída da Passeata até a Praça José Pereira Câmara
Outros municípios também foram inclusos na agenda de manifestações, como: Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Rio das Ostras e Barra de São João, na Praça as Primaveras, às 10h, e Macaé, na Praça Veríssimo de Melo, às 9h.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.