O ex-vice-prefeito, Aristonil Silveira de Souza, 78 anos, morreu na tarde deste sábado (24), no Hospital Municipal Rodolpho Perrisé, em Búzios. A causa da morte, segundo a família ele era paciente renal crônico. Ainda não há informações sobre data e horário do velório e enterro.
Nascido na praia da Armação, em 1948, ‘Tonil’, era filho de Luiz Aspino de Souza e Anália Silveira. Foi casado com Dona Jandira Souza e da união nasceram Katia, Aristonil conhecido como “Til” e Gilberto, o “Beto”. Viúvo, casou-se novamente com Dona Odete Sant`Anna.
Trabalhador do ramo da construção civil, foi administrador da cidade quando ainda era distrito de Cabo Frio, atuou ativamente durante o processo de emancipação político-administrativa do município e encerrou a carreira política como vice-prefeito no governo de Toninho Branco, nos anos de 2005 A 2008.
Sobrinho de Aristonil, Romano Lorenzi, despediu-se com um breve relato sobre a história do tio, na rede social facebook.
“Ele começou a trabalhar muito cedo, foi ajudante de puxador de rede, cobrador de ônibus, mas foi na construção civil que se realizou como profissional, trabalhou no Rio de Janeiro e Cabo Frio. Foi o responsável pela construção da Igreja Metodista Central do município. Ajudou na construção da Usina, foi contratado por Seu Eduardo, Pai de Marreco para colocar as placas de concreto que tinham a função de deixar o local arejado para o gerador não superaquecer. Foi na casa Solar do Peixe Vivo de propriedade da família PENIDO, que realizou a importante obra para a sua carreira de construtor, a construção do quarto que por muitas vezes abrigou o presidente Juscelino Kubchek e família”, publicou.