Tânia atuava na Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas, em Búzios, além de já ter feito outros trabalhos em Cabo Frio
Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Educação de Búzios confirmou a morte da professora Tânia Cândido Santana, que lecionava na Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas e que fez parte do grupo de Contação de Histórias no CEPEDE entre os anos de 2009 e 2012.
De acordo com a nota de pesar divulgada pela diretoria colegiada do Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos), Tânia foi mais uma vítima do contágio pela Covid-19.
A professora também trabalhou na Rede Municipal de Cabo Frio, atuando no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), além de ter coordenado o ciclo de alfabetização de diversos governos cabofrienses.
A morte da profissional da educação reforça a luta da categoria que se posiciona contra o retorno presencial das aulas, para evitar o risco de contágio com o vírus. “Tânia é mais uma trabalhadora da educação que perde sua vida vítima da Covid-19. A responsabilidade por mais essa morte é dos governos de todas as esferas que colocam os interesses econômicos de grandes empresários acima da defesa da saúde e das vidas do povo trabalhador e pobre e, por isso, não implementam políticas públicas suficientes para conter os contágios e as mortes por essa doença”, afirma o sindicato. Nos solidarizamos a todos os familiares, amigos e colegas que neste momento sofrem com sua partida”, comenta o Sepe.
Búzios está classificada como bandeira vermelha, o que indica alto risco de contágio.