Pular para o conteúdo
Search

Búzios: moradores da Marina denunciam prática de jogar entulho nos terrenos vazios

Prefeitura limpa terrenos periodicamente, mas moradores voltam a sujar com todo tipo de lixo e resíduos de obras

Cansados de verem terrenos repletos de lixo no bairro onde moram, moradores da Marina, em Búzios, denunciam a prática do descarte de todo tipo de entulho, em qualquer local vazio, feita pelos próprios vizinhos.

Pedindo para não ser identificado, morador revela que por ser um local pouco adensado, a Marina sempre registrou este tipo de problema. Basta uma rápida volta em torno do bairro para se descobrir terrenos repletos de entulho de obras, móveis velhos, embalagens de papelão e plástico, montes de galhos e troncos de podas, além de boa quantidade de lixo doméstico.

– A prefeitura recolhe o lixo doméstico a cada dois dias, certinho. E periodicamente vem e limpa alguns terrenos na beira do asfalto, quando os lixos se acumulam demais. Mas são os próprios moradores que sujam sempre. É só a prefeitura limpar que eles sujam novamente. Muitos ao invés de contratarem caçambas quando fazem obra, jogam entulho nos terrenos vazios, e muitos caseiros também jogam todo tipo de coisa – desabafa.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Júnior da Conceição Carvalho, a prefeitura além de recolher o lixo doméstico, mantém um caminhão exclusivo para levar podas, entulhos e outros materiais de descarte. Na programação da secretaria, toda segunda-feira o caminhão circula pelos bairros da Rasa e Marina, não havendo necessidade de se descartar nada no mato e terrenos alheios.

– As pessoas devem aguardar o dia do caminhão para colocarem em suas portas o lixo não doméstico, a ser levado. Pegamos móveis velhos, alguma poda e entulho, mas se a pessoa estiver fazendo obra, deve contratar uma caçamba. Pegamos somente quantidades pequenas daquele descarte que o caminhão de lixo doméstico não pode levar. Quem tiver dúvidas ou precisar da ajuda do caminhão pode ligar para 2623 9087, que a gente vai buscar. Mas as pessoas nunca devem jogar lixo no mato, pois isso gera uma série de problemas e é perigoso, pois se alguém tocar fogo pode ficar incontrolável e avançar sobre as residências. Tem terreno aqui que a gente limpa periodicamente. É só a gente limpar que o povo suja novamente, e sem necessidade. Basta nos ligarem – explica o secretário.

Terreno recém limpo pela prefeitura

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.