Eventos em salões de festas e centros de convenção poderão operar com 1/3 da capacidade, no município de Búzios
Búzios entra em uma nova fase de flexibilizações às vésperas do feriado do dia 12 de Outubro. Em novo decreto editado pelo prefeito André Granado, fica autorizado o comércio ambulante no município e a realização de eventos sociais com capacidade limitada a 1/3. As medidas começaram a valer nesta quarta-feira (7) e revoga as decisões anteriores.
A realização destes eventos está permitida em salões e casas de festas, hotéis, pavilhões, centro de convenções e afins. O documento que contempla ainda os trabalhadores da praia que tem licença para a utilização da faixa de areia com “quiosques” móveis. É recomendado pelo governo municipal evitar aglomeração, respeitando a distância mínima de um a dois metros entre as pessoas, inclusive nas áreas de acesso e que sejam adotados os demais protocolos sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel 70%.
A Prefeitura de Búzios foi muito pressionada pelos ambulantes da cidade em busca de uma resposta para o retorno das atividades. O setor esteve reunido algumas vezes com o secretário de Turismo Armando Ehrfreund para discutir essa retomada.
As praias estão liberadas para acesso e a hotelaria está autorizada a operar em 90% da capacidade de leitos.