O novo sistema remoto batizado de ‘Buziano’ ajuda a evitar que o usuário se desloque até a sede da administração pública
Búzios tem um novo sistema de atendimento remoto para serviços municipais, por meio do aplicativo de mensagens whatsaap. A partir desta quarta-feira (12), o número (21) 2018 -0998 passa a funcionar com o atendente virtual, batizado de ‘Buziano’. Ao adicionar o contato é possível conversar de forma intuitiva com o assistente, que se apresenta como um jovem negro. O contato pode ser feito por meio de mensagens de texto ou de voz.
A ferramenta, segundo a Prefeitura de Búzios, tem como objetivo facilitar o cotidiano dos usuários desses serviços, evitando o deslocamento presencial até a sede da administração municipal, em especial em tempos de pandemia.
Além do novo aplicativo o governo municipal pretende instalar totens em locais estratégicos da cidade para facilitar o acesso ao sistema, sendo possível acompanhar solicitações, emitir documentos e requisitar diversos outros serviços. Não há data confirmada para a implantação desse serviço.
A Prensa questionou a Prefeitura de Búzios sobre os custos do serviço de inteligência artificial e de instalação dos totens para o município, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.