Cidade alcançou 90% da ocupação hoteleira no sábado (14)
O fim de semana em Búzios foi de muito jazz e blues. O “Búzios Jazz Festival”, que começou com divulgação tímida, conseguiu superar as expectativas da organização e dos empresários locais e alcançou cerca de 25 mil pessoas, segundo a Secretaria de Turismo, e 90% de ocupação da rede hoteleira no sábado (14), de acordo com informações do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol).
O evento aconteceu em duas praças, Santos Dumont e Ossos, de sexta (13) a domingo (15), e foi realizado em parceria com o Sesc Rio. Búzios passou a integrar o Circuito de Jazz e Blues do estado e abriu a programação de forma espetacular.
Segundo o secretário de Turismo, Dom, nos primeiros dias a cidade chegou a 10 mil pessoas e nos últimos chegou a 7 mil pessoas. “Esses três dias, no total, tiveram uma faixa de 25 mil pessoas”, estimou o secretário.
No primeiro show foi do saxofonista Léo Gandelman, que demonstrou talento e simpatia. O músico surpreendeu ao descer do palco e circular entre as pessoas tocando o sax e cumprimentando e tirando foto com os fãs.
“Foi uma noite linda, em que por algumas horas, vivenciamos uma Búzios possível, com tantos encontros e uma usina de sonhos sendo compartilhada, muito afeto e muita música de qualidade”, compartilhou Maria Cristina Pimentel nas redes sociais.
Além de Leo, subiram ao palco Pichu Mojano Band, Tony Gordon, Blues Etílicos, Nico Rezendo, Jazz Quintet, Sax Gordon, Igor Prado and Just Groove, Blues Beatles, Angelo Nani, Eletric Blues Sound, Victor Biglione, Wagner Tiso, Mulheres do Blues, Juancho Huenulef Quartet e Taryn & Trio.
O público aproveitou para curtir as mais de 20 horas de shows dos grandes nomes da música nacional e puderam ainda contribuir com a movimentação da economia do balneário. Os bares e restaurantes ao redor do evento ficaram lotados. Havia muitos turistas brasileiros e também estrangeiros prestigiando a programação.
Outras cidades da região vão receber o Circuito de Jazz e Blues, são elas: Rio das Ostras (17 a 22 de maio) e Macaé (26, 27 2 28 de maio).