Entre os dias 26 de março até o último domingo (4), mais de mil veículos particulares foram impedidos de entrar na cidade e 23 festas foram encerradas
Durante os 10 dias da pausa sanitária estadual, o município de Búzios intensificou as medidas de restrição na cidade, com políticas mais restritas para funcionamento das barreiras sanitárias, bares, restaurantes, pousadas e hotéis.
De acordo com a Prefeitura, após as ações de fiscalização que aconteceram desde o dia 26 de março até o último domingo (4), foram impedidos de entrar no município mais de mil veículos particulares, 150 carros de aplicativos, 29 ônibus de turismo e 201 passageiros de transporte coletivo.
Com relação aos eventos clandestinos, foram 10 operações do Grupo Integrado de Fiscalização (GIF). A ROMU, encerrou 23 festas clandestinas. Além disso, a Patrulha Maria da Penha atendeu 7 ocorrências de violência contra a mulher, das quais três, viraram medidas protetivas.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, integrada com a Guarda Municipal, afirmou que além de aumentar o efetivo das barreiras, posicionou a barreira da Rasa no Trevo de Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto.
Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sergio Ferreira, “as ações foram positivas, coibimos muitas festas, aglomerações e entradas irregulares na cidade. Nossas equipes, continuam nas ruas, trabalhando em prol de todos.”