Búzios iniciou a primeira fase de vacinação contra a Covid-19

Primeira pessoa a ser vacinada no município foi um enfermeiro da Unidade Intermediária (UI). Vacinação começou na terça-feira (19)

Búzios iniciou na tarde da terça-feira (19), a imunização contra a Covid-19. A vacina chegou ao município por volta das 16h, no Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

A primeira pessoa a ser vacinada foi o enfermeiro Marcio Ferreira, da Unidade Intermediária (UI) Covid-19. Logo em seguida, o médico ginecologista obstetra, Dr. Carlos Raposo, que atua no Hospital Municipal, também foi vacinado.

Dr. Carlos Raposo e o enfermeiro Marcio Ferreira. Imagem: Prensa de Babel

Os outros profissionais da saúde que trabalham no Hospital receberam ainda na terça-feira (19), a primeira dose da vacina. Após a vacinação dos profissionais, Búzios vacinou também Dona Eva Maria, uma senhora quilombola de 111 anos, sendo a primeira buziana fora do grupo da saúde a receber a vacina. Dona Eva é a mulher mais idosa da Costa do Sol.

Para a primeira fase, foi enviado ao município 750 doses da CoronaVac para imunizar, no primeiro momento, os profissionais da saúde. Em seguida, serão vacinados idosos acima dos 75 anos.

Nesta quarta-feira (20), será a vez dos profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Comentários