Pular para o conteúdo
Search

Búzios inicia tratativas para implantação do Selo Pet Friendly

A Pousada Design é um dos meios de hospedagens de Búzios que aceitam pets. Foto Divulgação

Dos 700 meios de hospedagens no município, apenas 15% recebem animais de estimação

A cidade de Búzios está no caminho para implantação do Selo Pet Friendly, um símbolo que identifica a permissão do estabelecimento para entrada de animais. As tratativas foram iniciadas nesta quinta-feira (5) em reunião online entre a equipe técnica da Secretaria de Turismo de Búzios e as coordenadoras do “Projeto Pet friendly”, a bióloga Luiza Cervenka e a jornalista Marília Andrade. Segundo o Convention & Visitors Bureau (BCVB), apenas 15% dos 700 meios de hospedagem do município recebem animais de estimação.

O projeto tem como objetivo auxiliar a rede hoteleira e outros estabelecimentos no enquadramento do segmento pet friendly, que na tradução da língua inglesa para a portuguesa significa amigos dos animais. O conceito da iniciativa é que ambientes que recebem animais de estimação aumentam a regularidade de visitantes, já que não é preciso deixar o pet em casa enquanto viaja. Logo, os destinos acabam se tornando mais atrativos.

Segundo a Prefeitura, dos turistas que pesquisam destinos no site Booking.com, 51% escolhem aqueles que têm possibilidade de levar animais de estimação, e 59% pagam valores a mais para levar o animal. Ainda de acordo com o município, o site aponta 153 acomodações deste segmento no balneário.

Segundo o presidente executivo BCVB e presidente da Associação de Pousadas de Búzios (APB), o empresário Angel Luís Waizer, de acordo com o último inventário, em 2018, são 700 meios de hospedagens no município e, desse número, a média de pet friendly fica entre 10 e 15%. Ele explicou que o assunto ainda não foi colocado na mesa da instituição para conhecimento, mas que pode ser positivo para o município, se feito com compromisso por parte do poder público e do empresariado.  

“Para implantar o selo deveria existir um compromisso grande dos empresários e da cidade em si. É um assunto interessante, mas que ainda precisa ser debatido. Pode ser um bom chamariz para turistas, mas não adianta só ter um selo, é preciso existir um trabalho bem elaborado por de trás”, comentou o presidente.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.