Para receber o benefício é preciso ser morador de Búzios, não ter outro vínculo de trabalho ou ser titular de auxílio social
Professores que tiveram seus contratos de trabalho cancelados pela Prefeitura de Búzios durante a pandemia poderão receber auxílio social no valor de um salário mínimo em cota única. O decreto que regulamenta o pagamento do benefício foi divulgado no boletim oficial número 1070 nesta terça-feira (12). Será necessário o preenchimento de cadastro no setor de protocolos, localizado na sede da Prefeitura, a partir desta quarta-feira (13) até sexta-feira (15).
O auxílio foi aprovado pela Câmara Municipal em 16 de abril.
Para receber o auxílio, os profissionais devem se enquadrar nos seguinte requisitos: residir no município, não ter outro vínculo empregatício e nem ser titular de programas sociais. Além disso, devem apresentar no ato da inscrição originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), auto declaração de moradia, título de eleitor, contrato de trabalho rescindido, declaração de inexistência de vínculos laborais, declaração de não recebimento de outros benefícios governamentais e carteira de trabalho.