A estação da alta temporada começa nesta terça-feira (21) e o município já se prepara para receber a demanda de turistas
O momento mais aguardado por moradores e turistas está cada vez mais próximo, a partir desta terça-feira (21) inicia o verão. A alta temporada aumenta o número de visitantes em Búzios, logo é preciso redobrar a atenção, principalmente em relação a segurança. Com isso, através da secretaria de Segurança e Ordem Pública, a cidade entrou na Operação de Verão, que está ativa desde o dia 15.
Segundo o município, os pontos críticos da cidade terão uma maior atenção com a operação que ocorrerá durante todo o período. A força-tarefa das viaturas do setor Patrulha Maria da Penha, ROMU, Guardas Mirins, Ambiental e Patrimonial estará estruturada para atender e dar suporte necessário às demandas.
A ROMU fará um trabalho ostensivo com o apoio de mais uma viatura, o setor de trânsito terá acréscimo de efetivo de pontos assistidos, a Guarda Mirim executará o trabalho com os instrutores, os Guardas Ambientais também como parte integrante da secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o papel de proteção do meio ambiente.
“O objetivo principal é que o período do verão ocorra dentro dos planejamentos traçados, que a população e visitantes contem com a segurança e proteção que a guarda oferece a 18 anos no município”, explica o Comandante da Guarda, Otávio Azevedo.
Segundo o O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), a cidade tem uma média de 800 hotéis e pousadas. Depois de um período complicado para o setor de turismo, devido à pandemia da Covid-19, existe uma grande expectativa da cidade como um todo para essa alta temporada. “A ocupação de dezembro deverá chegar a 60 %, janeiro e fevereiro ficará em torno de uns 80 %. Os hotéis mais próximos às praias, centro ou com vista panorâmica tem maior procura. Como essa temporada será de maioria de turistas brasileiros, as de Geribá e Centro serão os locais mais procurados, seguidos por Ferradura e João Fernandes”, disse o presidente do Sindicato, Thomas Weber, que também é diretor executivo da Associação de Hotéis de Búzios (AHB).
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.