Search
Degradê com CSS

Búzios: hotéis prontos para movimentar a ocupação no feriado de Corpus Christi

corpus-crist

 

Por Gustavo Henrique Medeiros

Representantes do setor hoteleiro de Búzios estão animados e com uma expectativa de ocupação acima 60% no próximo feriado, Corpus Christi, no dia 15 de junho, uma quinta-feira.

Os três últimos feriados seguidos – Páscoa,Tiradentes e Trabalhador –   movimentaram o setor que registrou ocupação média de 75%. A cadeia produtiva do turismo também trabalhou bastante – transfers, escunas, restaurantes, bares, vans, peixarias, padarias, supermercados etc… Com os meios de hospedagem praticamente ocupados, todos ganham, inclusive a Prefeitura de Búzios, que recolhe mensalmente, o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, em torno de 5%.

O presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau e do  Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SindSol ), empresário Thomas Weber comentou, positivamente, a movimentação de turistas na cidade nessa seqüência de feriados:

– De fato a cidade ficou bastante movimentada. Em virtude da proximidade com a capital, 160 quilômetros, os cariocas estiveram presentes em quantidade nesses três feriados, seguidos pelos mineiros e paulistas. Por parte dos estrangeiros, os argentinos estão em primeiro. A cidade esteve tranqüila e com um evento, o 2º Circuito Arte Búzios, ficou  ainda mais agradável agradável – disse Weber, que também é presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau- BCVB.

– É muito boa a expectativa entre os pousadeiros e hoteleiros para o feriado de Corpus Christi em 15 de junho, assim como foram surpreendidos com os três feriados seguidos; Semana Santa, Tiradentes e Dia do Trabalhador, com uma boa ocupação e movimento em Búzios. Num ano favorável ao Turismo em que teremos ainda sete feriados prolongados, pode vir ser a um ano que venha a nos surpreender – disse o diretor executivo da Associação de Hotéis de Búzios ( AHB ), Mauro Lima.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/28/buzios-setor-hoteleiro-espera-mais-um-feriado-de-boa-ocupacao/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!