Search
Degradê com CSS

Búzios ganha padaria-escola para alunos de escola quilombola

A Escola Lydia Sherman atende crianças de três diferentes áreas de remanescentes de quilombo, além de outros bairros da cidade
Divulgação
Divulgação

A Escola Municipal Quilombola Lydia Sherman, localizada no bairro Baía Formosa, em Búzios, recebeu, fruto da 6ª Edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, uma padaria-escola. O prêmio contemplou a unidade com R$38 mil em benfeitorias e mentorias para tirar a iniciativa do papel e gerar ganhos para toda a comunidade escolar.

Os pilares envolvidos no projeto, foram: alimentação nutritiva e variada, brincar ativamente, porcionar (porções) para comer melhor e apreciar refeições junto (amigos e familiares).

O secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, disse que a inauguração da padaria-escola será um marco na Educação, pois trará um grande benefício para todos os alunos da rede: “Nossos alunos vão participar de oficinas de aulas interativas aprendendo um pouco de culinária e da cultura quilombola, como também traremos a comunidade remanescendo quilombola que vive naquela região para dentro da escola, participando também das oficinas, dos eventos e momentos escolares. Também temos um projeto de intercambio para fazer com que outras escolas do município participem das oficinas e da cultura quilombola. A padaria-escola, produzirá pães, doces e biscoitos com produtos da tradição e cultura dos quilombolas”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!