Novo decreto publicado na terça-feira (8) libera também campos de futebol e aumenta limite máximo de fiéis em templos religiosos para 60%
Búzios ampliou o limite de ocupação de praias, hotéis e pousadas, além de templos religiosos em decreto publicado nesta terça-feira (8). O documento foi publicado um dia após a visita de mais de 18 mil pessoas ao balneário, atraídas pelo feriado de independência e antes da possibilidade de acessar dados sobre a disseminação da Covid-19. Somente após duas semanas é que será possível determinar se houve ou não impacto no aumento de casos.
O decreto número 1487/2020 libera a utilização e permanência em todas as praias do município de segunda a sexta-feira. A medida, segundo o documento, é para adequar esses locais para abertura também nos fins de semana. Devem ser mantidas as recomendações de distanciamento social e uso de máscaras.
Hotéis e pousadas poderão trabalhar com o limite máximo de ocupação de quartos em 80% e templos religiosos poderão receber até 60% da capacidade limite de fiéis. Os campos de futebol, quadras poliesportivas e similares também poderão retomar as atividades.
Dados da Covid-19 em Búzios
Búzios atualizou os dados sobre a Covid-19 nesta quarta-feira (9). São 433 casos confirmados e dez mortes. A taxa de isolamento social está em 35%. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde são 13 as mortes no balneário