Projeto visa o desenvolvimento de políticas públicas para o mercado audiovisual no balneário
Cerca de 100 pessoas reuniram-se na noite de quinta-feira (21) para conhecer “Búzios Film Commission”, o escritório municipal de apoio à produção audiovisual, cinematográfica, televisiva ou publicitária. A proposta que visa o desenvolvimento de políticas públicas para o mercado audiovisual no balneário foi apresentada por Steve Solot, da Film Commission América Latina. O encontro durou cerca de 2h e reuniu representantes do poder público, entidades e sociedade civil.
A “Búzios Film Commission” promove o desenvolvimento do turismo regional e favorece o acolhimento de produções nacionais e internacionais, além de gerar emprego e renda para artistas, técnicos e prestadores de serviço na cidade.
O secretário de Turismo, Dom de Búzios, comentou sobre a proposta da “Búzios Film Commission”.
“Quando falamos de audiovisual, falamos de publicidade, de marketing e de cinema, que é a quinta economia do mundo. Contamos com o prefeito Alexandre Martins, para que possamos publicar o decreto. É uma pauta muito importante para o turismo de nossa cidade, que através disso vamos ter mais divulgação no exterior para atrair mais produtores internacionais para filmar em nosso balneário, que é o mais bonito do mundo” destacou o secretário de Turismo Dom de Búzios.
Além do secretário Dom, estiveram presentes o chefe de Gabinete, Marcelo Rocha, os vereadores Niltinho de Beloca, Aurélio Barros, Gugu de Nair e representantes da ACEB, AHB e Búzios Convention Bureau e imprensa local.