Búzios fará mais duas audiências públicas para discutir a criação de UCs em Tucuns

Antes destes encontros, a população poderá participar com sugestões e agendamento de reuniões

PROLAGOS 300_250_pix

A Prefeitura de Búzios fará mais duas audiências públicas para a criação de Unidades de Conservação (UCs), em Tucuns. Os encontros serão nos dias 16 e 18 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores. O município disponibilizou os estudos que embasaram os projetos para que a população possa participar com sugestões e agendamento de reuniões para esclarecimento das projeções. As manifestações e apontamentos serão recebidos até o dia 2 de agosto.

As unidades de conservação propostas são a Área de Proteção Ambiental das Águas de Tucuns e o Parque das Dunas e Restingas de Tucuns. As audiências são promovidas pela Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo (SEAPUR). Devido à pandemia da Covid-19, as audiências terão formato de participação híbrido, sendo disponibilizados vinte assentos destinados ao público presencialmente.

As entidades que desejarem participar de forma presencial deverão fazer contato prévio com a Secretaria, através do e-mail meioambiente@buzios.rj.gov.br. As audiências públicas também serão transmitidas ao vivo e gratuitamente nas plataformas da SEAPUR, no Facebook, e da Câmara Municipal de Armação dos Búzios, no Facebook e no Youtube, além do site oficial da Câmara: armacaodosbuzios.rj.leg.br.

Perguntas e sugestões devem ser enviadas às autoridades por meio deste link. Para conhecimento do projeto basta clicar aqui. Essa é a terceira audiência pública realizada pelo município para tratar do tema. As duas primeiras ocorreram nos dias 25 e 30 de junho.

Em Búzios, as APAs regulamentadas são: APA Marinha de Armação dos Búzios, Parque Natural Municipal dos Corais de Armação dos Búzios, Mangue de Pedra, APA Praia de Azeda e Azedinha, Parque Municipal da Lagoinha e Parque Municipal da Lagoa de Geribá.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários