O Prensa de Babel, que já começa sendo um jornal importante, enviou como correspondente o vereador Lorran da Silveira para cobrir o jogo Brasil e Argentina ontem na 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Ganhou o melhor
Por Lorran da Silveira
(Diretamente de Minas Gerais para o jornal Prensa de Babel)
O Brasil deu um chocolate na Argentina. Três a zero foi pouco. Gostei muito da seleção do Tite. Ousada, determinada e acima de tudo coesa com o pensamento do técnico. O jogo que aconteceu no estádio Mineirão pela 11ª rodada das Eliminatórias para o mundial da Rússia era de vida ou de morte para los hermanos. Ocupando apenas a sexta posição na tabela(as quatros primeiras se classificam direto enquanto a quinta vai para a repescagem contra uma seleção da Concacaf) a seleção da argentina começou com tudo e até os 30 primeiros minutos, tinha nada menos que 65% de posse de bola. Mas não ameaçava a meta brasileira que se restringia e assistir os adversários tocarem a bola de um lado para o outro.
Bastou um passe milimétrico de Neymar para Phillipe Coutinho para Messi e Cia desmoronar em campo. O segundo gol ainda no final do primeiro tempo, foi um balde de água fria. No segundo tempo, a argentina foi novamente ao ataque, mas de forma desorganizada permitiu inúmeros contra-ataques e aos 14 da segunda etapa, Paulinho, que havia perdido minutos antes um gol sem goleiro ampliou para três a zero fechando a tampa do caixão da Argentina. E o Brasil ficou mais líder que nunca. Com 24 pontos, um a mais que o vice Uruguai, os canarinhos enfrentarão a seleção do Peru neste dia 16, as 00h15 – horário de Brasília.Já a Argentina recebem em casa a Colômbia com obrigação de ganhar e jogar bem.
Se empatarem ou voltarem a perder, a Copa da Rússia que parece distante ficará ainda mais e isso seria uma tragédia para nossos vizinhos. Fiquei muito feliz ao receber o convite para comentar esse jogo para o mais novo jornal da cidade. Estou ainda me recuperando da derrota eleitoral e meu amigo Junior me convidou para ver o jogo. Confesso que n’ao estou muito para festas, mas ver um jogo do Brasil é sempre um prazer e por isso aceitei o convite. Deu tudo certo. Nosso vôo foi tranquilo, ficamos num hotel com bastante estrelas e o jogo nem preciso falar mais nada. Estou seriamente pensando em ir à Rússia.
OBS: Matéria zueira.