Pular para o conteúdo
Search

Búzios Espiritualidade recebe líderes espirituais indígenas de Serra Nevada, na Colômbia

Jesus Otonel “Kunchubey” é um mamo, ‘sacerdotes’ e autoridades que protegem e repassam a sabedoria e práticas ancestrais dos povos originários colombianos ao mundo e vem acompanhado e sua irmã, Ati Kunchubey
Foto: Reprodução

Consagrada como local de convergência espiritual do planeta, a Praia das Caravelas, no coração da APA do Pau Brasil, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá, nos dias 25, 27 e 30 de setembro, a visita para palestras e realização de cerimônias sagradas, do Mamo Jesus Kunchubey e sua irmã, Ati Kunchubey. Os Mamos são sábios e guias das comunidades indígenas da Serra Nevada, na Colômbia. Homens preparados desde a infância para a função de aconselhar e também trabalhar com as forças da natureza em favor da saúde e da comunidade humana, por meio da sabedoria ancestral da espiritualidade colombiana originária.

A vinda destes representantes é uma iniciativa do programa Búzios Espiritualidade, em parceria com o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA), e os encontros serão gratuitos e abertos ao público. Atendimentos individuais podem ser agendados pelo 22 99949-2647, e é cobrada uma oferta que é destinada integralmente à manutenção de trabalhos sociais desenvolvidos junto às comunidades indígenas da Serra Nevada.

Mamo Jesus Kunchubey –

A Serra Nevada, há 5.775 metros acima do nível do mar, é a montanha costeira mais alta do planeta, e é tido pela tradição colombiana como o “coração do mundo”, e é o território de diferentes povos originários, onde todos têm os Mamos como líderes de grande autoridade. A influência deles é tão forte no país, que em agosto o recém-eleito presidente da Colômbia, antes de sua posse oficial, foi até a Serra Nevada para uma cerimônia sagrada de posse ao cargo.

Não é a primeira vez que um desses líderes visita Búzios. Já estiveram nas Caravelas e reuniram muitas pessoas para escutá-los e participar das cerimônias de religação com a “Mãe Terra” e de purificação e cura do corpo e da alma. Com apoio do biólogo e pesquisador letão, radicado desde a década de 1980 nos Estados Unidos, Janis Roze, também frequentador e propagador da Praia das Caravelas, e que trabalha há décadas com jovens indígenas desta região da Colômbia além de outras atividades de manutenção da cultura local, os Mamos vieram pela primeira vez ao Brasil e, desde então, desenvolveram laços com o país à partir da Praia das Caravelas, em Búzios.

Para chegar ao Caravelas, é preciso pegar a Estrada de Búzios em direção a Cabo Frio, a RJ-102, há 6km do pórtico. Logo após deve seguir mais 1,5km por uma estrada de terra. Para auxiliar no caminho há placas sinalizando a direção. Mais informações com o Búzios Espiritualidade pelo 22 99949-2647.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.