Pular para o conteúdo
Search

Búzios entrega mais de dez toneladas de doações às vítimas da tragédia em Petrópolis

Entre os itens arrecadados estavam alimentos, água, roupas, entre outros itens de necessidades básicas. Foto Prefeitura de Búzios I divulgação.

Voluntários da Prefeitura levaram todo material arrecadado na quarta-feira (23)


A tragédia provocada pela enchente e deslizamentos em Petrópolis despertou ainda mais a solidariedade dos buzianos.  Segundo a Prefeitura, a campanha de arrecadação em vários pontos do município resultou em dez toneladas e meia de alimentos, água, roupas, entre outros itens de necessidades básicas. Todo esse material foi entregue na quarta-feira (23) pelas equipes da Defesa Civil, Guarda-vidas e Guarda Ambiental, e também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviço Público, Marcus Vallerius.

Os pontos de arrecadação continuam funcionando na cidade. Foto divulgação

Dois caminhões e uma van cheios foram deslocados para a cidade. O comboio foi dividido em grupos com entregas nos pontos de distribuição na cidade. O primeiro destino foi na Paróquia de São Sebastião de Indaiá, no bairro de São Sebastião.

As demais doações foram distribuídas nos seguintes locais: SESC da Quitandinha; Igreja Metodista Wesleyana; Instituição de distribuição da Sra. Márcia; Vila Felipe no ponto de apoio do Sargento Boening

No dia 17 de fevereiro, dois dias após a tragédia, a cidade enviou uma equipe de voluntários formada pela Guarda Ambiental, Defesa Civil e Guarda Vidas para ajudar nos trabalhos de ajuda humanitária.  Os pontos de arrecadação no município continuam sendo eles: Espaço Cultural Zanine, Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, Subprefeitura da Rasa, Posto de Atendimento Avançado na Cem Braças (PAP), igrejas e escolas.

Até o momento, mais de 50 pessoas continuam desaparecidas, contabilizando 208 mortos. É a maior tragédia da história da cidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.