Voluntários da Prefeitura levaram todo material arrecadado na quarta-feira (23)
A tragédia provocada pela enchente e deslizamentos em Petrópolis despertou ainda mais a solidariedade dos buzianos. Segundo a Prefeitura, a campanha de arrecadação em vários pontos do município resultou em dez toneladas e meia de alimentos, água, roupas, entre outros itens de necessidades básicas. Todo esse material foi entregue na quarta-feira (23) pelas equipes da Defesa Civil, Guarda-vidas e Guarda Ambiental, e também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviço Público, Marcus Vallerius.
Dois caminhões e uma van cheios foram deslocados para a cidade. O comboio foi dividido em grupos com entregas nos pontos de distribuição na cidade. O primeiro destino foi na Paróquia de São Sebastião de Indaiá, no bairro de São Sebastião.
As demais doações foram distribuídas nos seguintes locais: SESC da Quitandinha; Igreja Metodista Wesleyana; Instituição de distribuição da Sra. Márcia; Vila Felipe no ponto de apoio do Sargento Boening
No dia 17 de fevereiro, dois dias após a tragédia, a cidade enviou uma equipe de voluntários formada pela Guarda Ambiental, Defesa Civil e Guarda Vidas para ajudar nos trabalhos de ajuda humanitária. Os pontos de arrecadação no município continuam sendo eles: Espaço Cultural Zanine, Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, Subprefeitura da Rasa, Posto de Atendimento Avançado na Cem Braças (PAP), igrejas e escolas.
Até o momento, mais de 50 pessoas continuam desaparecidas, contabilizando 208 mortos. É a maior tragédia da história da cidade.