Ofício enviado ao Instituto Butantan solicita informações para a compra de 50 mil doses da vacina Coronavac
A Prefeitura de Búzios enviou nesta segunda-feira (14) um ofício ao Instituto Butantan pedindo informações de como formalizar a contratação junto a instituição para a aquisição de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19. No documento enviado ao Instituto, o município solicita uma resposta breve para a demanda. O ofício foi assinado pelo Secretário Municipal de Saúde, Lucas Maia de Almeida, e pelo prefeito de Búzios, Henrique Gomes.
Um trecho do documento diz: “Assim, solicito com maior brevidade possível resposta a referida solicitação, tendo em vista a necessidade de imunização da população buziana contra a Covid-19”, diz o ofício.
O Instituto Butantan iniciou na última quinta-feira (10), a produção da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa Sinovac. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do instituto. Na região, a cidade de Macaé já confirmou a aquisição de 500 mil doses da vacina pelo Instituto. Os primeiros lotes estão previstos para chegar ao município de Macaé em janeiro de 2021.