Abrindo sua fala, no encontro de “Prestação de Contas” do prefeito de Búzios, na Região dos Lagos do RJ, Alexandre Martins, o senador Romário (PL) fez um agradecimento a Deus, passando por saudações ao governador Cláudio Castro e finalizou dizendo que tem muitos passaportes pelo planeta, mas que “Búzios é uma das cidades mais fodas do mundo”. É claro que foi uma catarse, e as quase 500 pessoas presentes foram ao delírio de palmas e gritos. O evento foi realizado nesta segunda-feira (6).
Romário fez parte da base de apoio à candidatura de Martins a prefeito em 2019, inclusive, lembrou que seu partido havia decidido apoiar outro candidato em Búzios (Tolentino Reis), mas que ele optou por Alexandre e afirmou que não se arrepende. Estendeu os elogios ao que chamou de parceria com o governador, reforçando que como senador teria enviado cerca de 250 milhões de emendas parlamentares para o Rio, e que se orgulha de estar ao lado de um governador que tirou o Rio das páginas de corrupção.
Faz 12 anos que o senador ingressou na política, foi deputado federal por dois mandatos e é pré-candidato ao Senado. Tradicionalmente tem votação expressiva em Búzios.
Claudio Castro, por sua vez, após fazer muitos elogios e exaltar a importância de Búzios para o estado, chegou a cantar uma canção religiosa e, seguindo na esteira de Romário, afirmou, surpreendendo a todos após, que Alexandre é um “´prefeito do caralho”.