Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Búzios é uma das cidades mais afetadas pelo desemprego no Estado

Búzios é uma das cidades mais afetadas pelo desemprego no Estado

Município tem queda de 8,8% nos empregos formais

Em todo o Brasil os setores de comércio e serviços, alojamento e alimentação, foram os mais prejudicados nos últimos meses, com a chegada da pandemia e as medidas de isolamento social. O estado RJ perdeu mais de cem mil postos de trabalho. Somente no mês de abril foram mais de 80 mil empregos formais perdidos.

Rua das pedras durante a pandemia / foto arquivo

Essencialmente turística, com sua economia voltada principalmente para atividades de prestação de serviços, alojamento, alimentação e comércio em geral, Búzios foi uma das cidades mais afetadas pelo desemprego em todo o estado RJ. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que traz os dados do primeiro quadrimestre do ano, Búzios teve uma queda de 8,8% no seu quantitativo de empregos formais.

Mesmo que o município consiga por em prática uma gradual reabertura de seu comércio, a retomada da economia buziana ainda dependerá do retorno da atividade turística. Em entrevista à “Roda da Prensa”, o empresário Jean Mancini, um dos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), destacou que o mercado do turismo só deve reaquecer no final do ano, e de forma tímida.

Sem contar com a presença do poder Executivo na concessão de auxílios emergenciais, empréstimos ou qualquer outra forma de ajuda, o trabalhador e o empresário buziano seguem inventando suas próprias ações, tentando criar protocolos e novas formas de trabalho e ofertas de serviço, no intuito de se organizarem para estes novos tempos.

Lojas fechadas em Búzios / foto arquivo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)