Search
Degradê com CSS

Búzios e outras cidades ficam sem luz na noite dessa quinta-feira

Foto: G1
Foto: G1
Foto: G1
Foto: G1

Na noite dessa última quinta-feira, por volta das 23h, em algumas cidades da Região dos Lagos choveu, deixando sem energia por algumas horas. Em Búzios, por exemplo, a chuva caiu na parte do continente, na península não choveu. Mas isso não foi uma notícia boa (já que estava um calor insuportável).

Após o início da chuva, com relâmpagos e trovoadas, a luz na Região acabou. Um apagão geral. Os municípios foram prejudicados pela interrupção no abastecimento de energia elétrica que durou cerca de duas horas em Búzios. De acordo com a Enel, concessionária que abastece a região, no caso de Cabo Frio, foram registradas duas interrupções.

Os motivos por que ocorrem desligamentos devido às chuvas são vários. As descargas elétricas, conhecidas popularmente por “raios”, quando atingem uma rede provocam um desligamento automático do sistema para protegê-lo e também os equipamentos dos usuários. As descargas, em muitos casos, provocam defeitos que, dependendo da complexidade, demoram de duas a quatro horas para serem reparados. No entanto, problemas de acesso ao local, principalmente em áreas rurais, podem elevar o tempo para o reparo.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!