No anúncio do dia 7 de março do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou um investimento significativo destinado a Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Entre os programas contemplados nas áreas de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, destaca-se a construção de uma escola em tempo integral na cidade.
Durante seu discurso, Lula ressaltou a importância de priorizar as necessidades específicas de cada localidade, deixando de lado questões partidárias. “Eu não posso olhar o prefeito e a filiação dele, se bem que é importante levar em conta isso, mas eu tenho que olhar a necessidade do povo, qual é a região que precisa mais daquele investimento naquele momento”, afirmou o presidente.
Com esse investimento, Búzios receberá não apenas uma infraestrutura educacional moderna, mas também um impulso para a qualidade da educação, especialmente com a oferta de ensino em tempo integral. Esse modelo educacional é reconhecido por proporcionar um ambiente mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes.
O presidente enfatizou ainda que além de atender às demandas da população, o programa tem como objetivo gerar empregos e renda. Ele instou os gestores a identificar e superar os obstáculos burocráticos para garantir a rápida execução das obras.
“Estamos anunciando há alguns meses uma quantidade enorme de obras que estamos tentando refazê-las, mas elas ainda não estão feitas e não começaram a ser executadas. Há muitas obras paralisadas que a gente ainda não retomou porque tem uma certa dificuldade, tem empresa que não existia mais, tem empresa que abandonou o projeto e é preciso reconstruir para retomar essas obras”, explicou Lula.
Diante desse cenário, o compromisso do presidente em realizar visitas aos estados e municípios para verificar o andamento das obras reforça a importância do acompanhamento direto para garantir que os investimentos anunciados se concretizem e tragam os benefícios esperados para as comunidades, como é o caso da nova escola em tempo integral em Búzios.