Cidades devem alcançar 89% e 90% de ocupação nas redes hoteleiras, respectivamente
Por causa da pandemia, o feriado do Carnaval este ano não foi o mesmo. Para combater a Covid-19, o estado do Rio decretou que a folia seria em abril, junto com o feriado de Tiradentes. Em Cabo Frio e Búzios, as ocupações hoteleiras devem alcançar 89% e 90%, respectivamente, nos próximos quatro dias. Os dados são do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol), com base na pesquisa realizada pelas associações representantes do turismo no balneário, e do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, entre os dias 20 a 24 de abril.
A cidade de Cabo Frio ainda terá o Cabofolia, que começa nesta quinta-feira (21) e segue até sábado (23), o que proporciona ao município muitas reservas, principalmente de turistas de Minas Gerais e São Paulo, e que pode aumentar a porcentagem de ocupação nos meios de hospedagem. O evento será no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira.
A programação começa com shows de Léo Santana e Harmonia do Samba no trio, e Ludmilla no palco, no primeiro dia. Na sexta será a vez de Bell Marques e Dennis DJ no trio elétrico e quem comanda o palco é a banda Parangolé. Com a missão de encerrar a folia, Durval Lelys e Tuca Fernandes entram em ação no trio elétrico, e o grupo É o Tchan que agita os foliões no palco.
O aeroporto do município está recebendo voos diários com chegadas e partidas de Confins, em Belo Horizonte, e aos domingos os voos são de duas frequências, sendo duas chegadas e duas partidas.
A Polícia Militar também informou que haverá reforço em todas as praias da região, e também, em torno do evento Cabofolia. A PM conta com o apoio do 4° CPA, com viaturas e efetivo para realocação das necessidades da região.
Búzios terá a 2ª etapa do Campeonato Estadual da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ) que também vai movimentar a cidade. O evento será realizado entre os dias 22 a 24 de abril, na Fazenda Cunha Bueno, em José Gonçalves. No sábado e domingo (23 e 24) serão realizadas as provas de motocross nas categorias: MX 6, MX Júnior, MX50CC e MX65CC, a partir das 8h, e, além das competições, o público poderá assistir, com entrada franca, shows de rock.
Na sexta-feira (22) se apresenta a banda Capital Inicial, a partir das 18h, e no sábado os shows começam a partir das 17h com bandas regionais e encerrando com a banda Faixa Etária. O espaço contará com praça de alimentação e posto médico e outros atrativos.
A previsão da Concessionária CCR ViaLagos é que cerca de 170 mil veículos passem pela via até o dia 25 de abril, o que é abaixo do fluxo diário. Sendo na quarta-feira (20) e sexta-feira (22) os dias de maior fluxo diário no sentido da Costa do Sol, devem passar cerca de 28 a 29 mil veículos.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.