Búzios divulga calendário de matrículas sem data para início das aulas

Segundo o informativo, o último prazo estipulado para novas matrículas é 9 de abril. Não houve divulgação sobre datas de retorno das aulas e se serão presenciais ou on-line

A Prefeitura de Búzios divulgou nesta quarta-feira (13) o calendário de matrículas da rede municipal de ensino para o ano de 2021. Segundo o informativo, as inscrições terão início em fevereiro e vão ocorrer pelo site oficial do município, visando manter as medidas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A secretaria de Educação estipulou cronogramas que vão de 02 a 06 de fevereiro para alunos que perderam o prazo de renovação e de 09 a 19 de fevereiro para alunos que não estão matriculados no município e desejam transferência para a rede. Entre os dias 15 a 26, pais de alunos que matricularam seus filhos no período correto deverão comparecer à unidade escolar para assinatura da ficha de matrícula.

Em março será a vez dos alunos que farão transição para outras unidades escolares. Entre os dias 08 e 12. Encerrando o período, entre 05 e 09 de abril o município vai realizar matrículas novas para o ano letivo de 2021.
O informativo não trouxe data para conclusão do ano letivo de 2020. Também não houve divulgação sobre o início do ano letivo de 2021, nem se as aulas serão on-line ou presenciais.

Cartão alimentação

Ainda durante a campanha uma das promessas do então candidato à Prefeitura de Búzios, Alexandre Martins, anunciou que daria continuidade ao pagamento do benefício alimentação aos alunos da rede municipal. O projeto foi proposto pelo ex-prefeito, André Granado e aprovado pela Câmara Municipal em cinco parcelas pagas de agosto (duas parcelas) a novembro. Em dezembro, o então prefeito, Henrique Gomes remanejou o orçamento e pagou a sexta parcela. Até o momento não houve nenhuma menção sobre a continuidade do benefício, que justificaria a suspensão, caso as aulas retornassem de forma presencial.

Retorno seguro e Vacinação
Para o retorno seguro, no entanto, alguns especialistas defendem aguardar a vacinação, que segundo o governo federal, iniciará em 25 de janeiro. Búzios ainda não divulgou nenhuma medida de contingenciamento para iniciar a distribuição da vacina, nem se estreitou conversas sobre a chegada dos lotes e quem serão os grupos a serem vacinados.

A Prensa enviou os seguintes questionamentos à assessoria de comunicação da Prefeitura de Búzios, mas até o momento não obteve respostas:

– De que forma o ano letivo de 2020 será validado? Através das apostilas entregues no ano anterior? De que forma será avaliado o conteúdo? Haverá nova apostila a ser distribuída? Qual a previsão?

– O ano letivo de 2021 terá início em que data? As aulas serão presenciais ou on-line? 

– Quanto ao auxílio alimentação pago aos alunos da rede, terá continuidade em 2021 ou será suspenso?

– Existe alguma reunião agendada com representantes de pais e responsáveis para ouvir demandas?

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al