Search
Degradê com CSS

Búzios desapropria área para construção do autódromo

A obra será uma Parceria Público-Privada (PPP), com previsão de inauguração para 2023. Foto reprodução
A obra será uma Parceria Público-Privada (PPP), com previsão de inauguração para 2023. Foto reprodução

Terreno de um milhão de metros quadrados foi adquirido com recurso dos royalties de petróleo

A Prefeitura de Búzios desapropriou uma área de quase um milhão de metros quadrados no bairro Baía Formosa para construção de um autódromo. O terreno custou R$ 6 milhões adquirido com o recurso dos royalties de petróleo. O próximo passo a finalização do projeto e entrar em licitação, o que deve acontecer em breve, segundo o prefeito Alexandre Martins. O objetivo é que a cidade se torne um centro de desenvolvimento do desporto automobilístico no Brasil.
 
Ainda de acordo com o prefeito, esse será o primeiro autódromo do estado do Rio de Janeiro e já tem interessados em realizar competições.

“A Federação (de Automobilismo do Rio de Janeiro) já falou em fazer 12 provas por ano, o que deve gerar em torno de R $50 milhões para a cidade”, explicou o chefe do executivo.  

A obra será uma Parceria Público-Privada (PPP), com previsão de inauguração para 2023.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!