A Prefeitura de Búzios divulgou nesta segunda-feira (14) a convocação de novos servidores concursados, referente ao Concurso Público realizado em 2012. O Concurso visa prover o quadro do Executivo Municipal e é referente ao edital de número 001/12, lançado na data de 23/03/2012 e homologado através do Decreto n° 50 de 03 de Julho de 2012.
Entre os profissionais convocados para compor o Poder Executivo do município, estão os cargos de inspetor de alunos, agente de secretaria escolar e professores de arte e cultura, ciências biológicas, espanhol, filosofia, física e geografia. As convocações visam cobrir o ano letivo de 2019, que se inicia em Fevereiro.
Cabe relembrar que o prefeito André Granado (MDB) foi afastado do cargo devido a um processo de suspeita de improbidade administrativa, após o mesmo suspender a convocação de aprovados em concurso público realizado em 2012, logo após assumir o cargo em 2013. André alegou que tal medida era “necessária para que fosse reavaliado o impacto orçamentário de novas convocações e apurar eventuais irregularidades” e contratou temporários para as vagas.
Na ocasião, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro notificou formalmente o prefeito para que ele interrompesse a convocação de funcionários temporários em detrimento daqueles que foram aprovados no concurso, porém a determinação não foi cumprida, resultando no afastamento do Prefeito em 2018. Confira a matéria completa:
Os concursados têm o prazo de 30 dias, no horário das 10h às 16h, para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, na sede da Prefeitura, localizada na Estrada da Usina nº 600, no Centro de Búzios. O prazo começa a contar a partir do da publicação, no dia 14 de Janeiro.
A lista de todos os servidores convocados está disponível no link a seguir:
.