Do dia 8 à 11 de dezembro, Búzios, por meio da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), e apoio do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), recebeu para um famtour representantes das principais agências de viagens da Argentina.
O grupo foi selecionado pela Operadora FREEWAY, uma das maiores e mais tradicionais do mercado.
Famtour é uma forma de ação com objetivo de familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. É basicamente convidar agentes de viagens para uma visita técnica e turística, a fim de que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.
O BCVB, como forma de apoio, ofereceu dois jantares aos representantes, onde no dia 9 puderam experimentar do Grupo Chez Michou o tradicional crepe produzido há mais de 30 anos no balneário, e que já se tornou uma marca da cidade. No dia 10 participaram de um a capacitação do Destino e um jantar na Pousada Pedra da Laguna Boutique Hotel. Além, é claro, de conhecerem as belezas naturais de um dos destinos turísticos mais conhecidos no mundo.
O presidente executivo do BCVB, Angel Waizer, junto com o diretor financeiro Frederico Peres, e o secretário de Turismo de Armação dos Búzios, Armando Ehrenfreund foram os anfitriões.
Ao Prensa Angel comentou sobre a experiência: “Essa é uma das ferramentas clássicas de convencimento dessas pessoas que comercializam essas atividades aos seus clientes. Apesar das novas tecnologias de comprar diretamente por um site, por exemplo, ainda tem gente que procura conhecer mais detalhadamente os serviços e o perfil daquele destino apurando junto aos agentes de viagem, pela credibilidade reconhecida dessas empresas.”.
Além de Búzios, o grupo também conheceu outras cidades da Costa do Sol.
“Consideramos muito positiva para Búzios a realização desses famtours para a nossa manutenção no mercado argentino.”, finalizou Angel.