Menu

Cidades

Búzios Convention Bureau divulga pesquisa sobre eventos de negócios

1440680361

A cidade de Búzios se notabilizou pelo seu lado turístico, sendo o local mais visitado por turistas do interior do Rio de Janeiro. Passando por isso, o Búzios Convention Bureau realizou uma pesquisa de “Comportamento dos Hotéis de Convenções”, para avaliar o setor de eventos, trançando um panorama semestral ou anual.

A pesquisa aponta que os Eventos Corporativos lideram o ranking com 61%, surpreendendo o setor, já que o município é popular por se tratar de um destino turístico de praia, lazer e férias. Segundo o Convention, esse dado reforça a ideia da não tão nova tendência de eventos corporativos, conhecido como Bleisure, um termo inglês que mescla viagens corporativas com lazer. Além das empresas atualmente estarem oferecendo curso de capacitação e reuniões de motivação de seus colaboradores em destinos de lazer.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Phocuswright: Global Travel Market Research Company (organização de pesquisas especializadas na indústria do Turismo): 64% dos viajantes corporativos estendem suas viagens; A média de extensão da viagem é de até 4 dias; Desses viajantes corporativos, 60% deles estendem a viagem acompanhados de outra pessoa.

Ainda de acordo com o Convention, a pesquisa ainda está no inicio, a expectativa é que ela fique mais minuciosa e que compreenda o maior número de meio de hospedagem possível. A primeira edição é baseada nas tipologias de eventos realizados. A entidade realizou a pesquisa nos principais hotéis de convenções associados ao Búzios Convention, a pesquisa revela o tipo de eventos mais consumidos no ano de 2018.

Em segundo lugar no ranking segue os Eventos Sociais com 17%, seja ele um aniversário, coquetel ou até mesmo um casamento. Segundo especialistas, Búzios é um local ideal, com sua paisagem, gastronomia rica e o melhor lugar para se hospedar. Os eventos sociais são o ponto forte desse mercado, por conta da sua variedade e flexibilidade, as tendências não ficam de fora.

Em terceiro estão os Eventos Religiosos com 12%, o destino é conhecido por abordar o mundo da espiritualidade, um segmento forte no mercado de eventos, o qual difere dos demais por ter como motivação fundamental a fé das pessoas. Em sequência no ranking ficaram os Eventos Acadêmico com 7%, o Culturais com 4% e por fim o Esportivo com 1%.

“Podemos identificar um momento muito aquecido no mercado de eventos, e as empresas acreditam nesse canal para sobreviver a sazonalidade que assombra a região. O caminho garantido nesse momento é acompanhar as tendências junto ao investimento neste canal”, disse o Convention em nota.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto