Lindas bandeiras de países diversos e um Centro de Informações Turísticas funcionando logo na entrada da cidade. Era assim que Búzios recebia seus visitantes. No entanto, desde maio deste ano, o espaço entrou em reforma e as bandeiras, que eram símbolo de receptividade da cidade conhecida internacionalmente, foram retiradas.
A equipe de reportagem do Jornal Prensa de Babel entrou em contato com a prefeitura para saber se há previsão sobre a recolocação das bandeiras. A informação dada foi que as bandeiras foram compradas, no entanto, aguardam uma data, a ser definida pela administração, para serem hasteadas novamente. Essa data deve ser no mesmo dia da reinauguração do Centro de Informações Turísticas de Búzios.
A prefeitura informou que ainda não há previsão para a reinauguração do Centro, mesmo local onde se encontra a sede da Secretaria de Turismo da cidade, e que em breve, irão divulgar novas informações .
Em agosto deste ano, a Prefeitura informou a nossa equipe que as obras tinham duração de 6 meses e que iriam ser concluídas ainda neste mês de novembro. A alta temporada se aproxima e por enquanto tapumes continuam cobrindo a visão da obra. O valor total da intervenção é de R$446 mil. O projeto foi doado em 2012, pelo importante arquiteto, artista plástico e designer Helio Pelegrino.
A nova sede da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Turíbio de Farias, no centro da cidade, está em fase final de construção.