Search
Degradê com CSS
Publicidade

Búzios comemora 100% do público-alvo vacinado com primeira dose contra a Covid-19

Há mais de uma semana sem nenhum paciente internado com Covid-19, a Secretaria de Saúde atribui a taxa zero de ocupação ao avanço da vacinação contra o coronavírus no município. Foto: PMAB
Há mais de uma semana sem nenhum paciente internado com Covid-19, a Secretaria de Saúde atribui a taxa zero de ocupação ao avanço da vacinação contra o coronavírus no município. Foto: PMAB
Publicidade

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) quando o município contabiliza 30.677 pessoas vacinadas

A Prefeitura de Búzios anunciou nesta sexta-feira (22) o alcance de 100% do público-alvo vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o município, da meta estipulada pela Anvisa, incluindo adolescentes a partir dos 12 anos, foi cumprida e, até o momento, 30.677 pessoas já receberam, no mínimo, a primeira dose do imunizante. A cidade tem a população estimada em 35 mil habitantes.

Há mais de uma semana sem nenhum paciente internado com Covid-19, a Secretaria de Saúde atribui a taxa zero de ocupação ao avanço da vacinação contra o coronavírus no município. Agora a meta é realizar repescagem, conscientizar as pessoas sobre a importância da segunda dose para estar completamente imunizado e atingir o público alvo com a terceira dose(D3).

Segundo o prefeito Alexandre Martins, durante o aumento de casos em todo o estado, o governo investiu na vacinação e na ampliação do Hospital de Campanha, priorizou as fiscalizações sanitárias, e manteve a cidade aberta.

“Hoje estamos com 100% do público-alvo imunizado com no mínimo a primeira dose. Nossos idosos e profissionais da saúde totalmente imunizados. Atingimos a faixa etária mínima estabelecida pela Anvisa para vacinação de nossos adolescentes e as escolas estão funcionando gradativamente. Com a ampliação da cobertura vacinal vamos flexibilizar outras medidas restritivas e retomar a economia com mais rapidez”, disse Alexandre.

De acordo com o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, a estratégia usada foi estar o mais perto das pessoas disponibilizando a imunização em todas as UBS do munícipio.

“Em todas as unidades básicas de saúde a vacina foi ofertada aos munícipes. Essa facilidade de a população chegar até o posto de vacinação tornou exitosa nossa estratégia. Com responsabilidade fomos adequando os protocolos de segurança e atendimentos ao longo da pandemia conforme o estado da doença evoluía. Agora estamos elaborando os protocolos de segurança para a realização de grandes eventos e dos transatlânticos”, explicou Leônidas.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Radares desligados em rodovias do RJ geram dúvidas e preocupações entre motoristas

Deputado Yuri Moura anuncia na Alerj criação de grupo para revisar contratos da Prolagos; concessionária se pronuncia

Giro Cultural agita Macaé com programação de arte, literatura, música e cinema

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade