Búzios começa Semana da Vacinação e amplia período de cadastro para pessoas com comorbidades

A Semana de Vacinação começa nesta segunda-feira (3) pela tarde

PROLAGOS 300_250_pix

A cidade de Búzios inicia, nesta segunda-feira (3), a Semana de Vacinação em todos os postos da Unidade Básica de Saúde (UBS). As doses serão aplicadas no período da tarde e serão referentes a segunda dose de imunização contra a Covid-19. Nesta terça-feira (4), as doses continuam sendo aplicadas no mesmo turno nas UBS.

A Prefeitura informou também que está aguardando a chegada de novas doses para publicar o novo calendário de primeiras doses. Além disso o órgão também anunciou a ampliação do calendário para o novo cadastro de pessoas com comorbidades até esta terça-feira (4). A lista de comorbidades segue abaixo:

Diabetes; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente; Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenenoas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doenças cerebrovascular; Doenças renal crônica; Imunossuprimidos; Anemia falciforme; Obesidade; Mórbida; Síndrome de Down; Cirrose hepática.

O cadastro pode ser feito por meio do link. Os documentos aceitos para comprovar comorbidades são: Exames, receitas, relatório médico e prescrição médica.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA

Comentários estão fechados.