Atendendo a recomendação da Justiça, a Prefeitura já está fazendo o levantamento geral das vagas em aberto do concurso público, que foi realizado em 2012. A partir da organização, o município irá começar o processo de convocação, previsto para novembro e por ordem de classificação.
Lembrando que o prefeito André Granado (PMDB) foi afastado do cargo devido a um processo de suspeita de improbidade administrativa. O processo trata, justamente, da decisão de André Granado de suspender a convocação de aprovados em concurso público realizado em 2012, logo após assumir o cargo em 2013.
Na ocasião, André alegou que tal medida era “necessária para que fosse reavaliado o impacto orçamentário de novas convocações e apurar eventuais irregularidades” e contratou temporários para as vagas. Na época, o Ministério Público notificou formalmente o prefeito para que ele interrompesse a convocação de funcionários temporários em detrimento daqueles que foram aprovados no concurso, porém a determinação não foi cumprida.