Search
Degradê com CSS

Búzios combate ocupações irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol

Ação demole construções ilegais e reforça proteção ambiental nas áreas de preservação no município
Divulgação

Uma operação liderada pelo Ministério Público Estadual e o INEA, com o apoio da Prefeitura de Búzios, resultou, nesta terça-feira (18), na demolição de construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol (PECSOL).

A ação, que contou com a participação das secretarias de Segurança e Ordem Pública, Ambiente e Urbanismo, e Serviços Públicos, visou liberar áreas ocupadas ilegalmente dentro do parque. O governo do Estado, em parceria com o Ministério Público e as prefeituras, está intensificando os esforços para combater crimes ambientais nos fragmentos do PECSOL e da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau Brasil.

Segundo o secretário de meio ambiente, Evanildo, “A prefeitura de Búzios reforça a importância da conscientização da população para evitar a compra de terras ou o início de construções sem autorização em áreas protegidas, garantindo assim a preservação do meio ambiente e o cumprimento das leis ambientais”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!