Pular para o conteúdo
Search

Búzios: Coletivo “Por Nossos Filhos” é recebido pela Secretaria de Educação

Segundo o coletivo, uma nova reunião ocorrerá nos próximos dias.

O grupo ‘Por Nossos Filhos’, organizado para cobrar do governo municipal, respostas foi recebido nesta sexta-feira (6) pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. O grupo considerou o encontro positivo com a perspectiva de abertura de diálogo, mas ainda não houve definições acerca dos temas apresentados. Segundo o coletivo, uma nova reunião ocorrerá nos próximos dias.

Algumas questões ainda não foram definidas, como a validação do ano letivo, em especial para alunos que participarão das provas do ENEM e que não tiveram assistência durante o ano, como e quando iniciará o período de rematrículas e novas matrículas na rede.

A proposta da equipe da Seme, ainda segundo o coletivo, é de que o ano seja validado através das apostilas e cumprir os dois anos durante o ano letivo de 2021. Ainda não há consenso sobre o período de matrícula e rematrícula e nem diretivas sobre o retorno das aulas presenciais no próximo ano.

“Acho muito importante ressaltar o pedido por parte da SEME da participação dos pais dentro dos conselhos escolares. Posso garantir, que a demanda não é tão grande como alguns pensam, com organização e boa vontade, dá para participar e fazer parte, mais ativa ainda do que somos como mães, das necessidades da escola de nossos filhos. E por consequência, das nossos próprios filhos. Ocupar os conselhos é o caminho certo para lutar por uma educação de qualidade e justa para todos nós”, comentou Maria Belen, uma das mães que integram o coletivo.

Reunião entre o Coletivo ‘Por Nossos Filhos’ e servidores da Secretaria de Educação / foto divulgaçãoA Prefeitura de

Apostilas e Validação do ano

A licitação para contratação de empresa especializada na confecção desse material está marcada para o próximo dia 19 na sede da Prefeitura de Búzios, no Centro e será transmitida ao vivo.

Desde a suspensão das aulas presenciais na rede, em março deste ano, os alunos receberam alguns poucos exercícios de forma on-line. Pais e responsáveis questionaram o método que não apresentava troca entre alunos e professores. Ainda durante o governo do prefeito afastado André Granado (MDB), foi anunciada a distribuição do material junto com os cartões alimentação, o que não ocorreu.

A Prefeitura de Búzios informou à Prensa que a educação infantil não receberá apostilas. O material será entregue nas próprias escolas para alunos matriculados a partir do primeiro ano.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Anitta, Seu Jorge e Planet Hemp encerram Rock the Mountain 2024 com shows históricos em Itaipava

10ª Parada LGBTQIAPN+ de Maricá celebra diversidade e reforça luta por direitos

Maricá apresenta moeda social Mumbuca no G-20 Social no Rio

Macaé participa do U20 e destaca centralidade urbana no enfrentamento das mudanças climáticas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.